sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

PSOL MINAS GERAIS REALIZA SEMINÁRIO PARA DEFINIR SUAS AÇÕES NAS LUTAS SOCIAIS E NAS ELEIÇÕES DE 2018

Nos dias 3 e 4 de fevereiro de 2018 o Diretório Estadual do PSOL Minas Gerais realizou o seu primeiro Seminário Estadual, na Ocupação Carolina Maria de Jesus, em Belo Horizonte, com a participação de mais de 60 militantes representando as regiões Noroeste, Triângulo Mineiro, Centro-Oeste, Triângulo, Sul, Zona da Mata.
Foram dois dias muito produtivos e participativos de reflexão política e organizativa do partido em Minas.
No primeiro dia realizamos um debate sobre a conjuntura. Em seguida, em grupos de trabalho elaboramos propostas sobre a nossa organização política, organização burocrática e as ações políticas para o próximo período.
No segundo dia refletimos sobre a participação do PSOL Minas no processo eleitoral de 2018, definindo estratégias e um calendário de atividades para construção do programa de governo, apresentação de pré-candidaturas majoritárias e proporcionais.
Foi um momento muito importante para a reorganização do PSOL em Minas Gerais.
O Seminário definiu a participação da militância do PSOL no dia 19 de fevereiro, Dia Nacional de Luta contra a Reforma da Previdência, contribuindo com a organização dos atos e paralisações nas cidades onde estamos presentes. Definimos também contribuir na organização dos atos do dia 8 de março, Dia Internacional das Mulheres.
Em relação às eleições, foi aprovada a realização de seminários regionais para a construção do Programa de Governo. Os seminários acontecerão nas regiões Norte/Noroeste, Triângulo, Vale do Aço/Rio Doce, Sul de Minas, Zona da Mata, Região Metropolitana de BH, finalizando com um seminário geral em Belo Horizonte a ser realizado até a primeira semana de maio. Foi formada uma comissão responsável por este processo. Foi aprovada também a realização de um seminário de pré-candidaturas a ser realizado até a primeira quinzena de abril.
O prazo para as inscrições de pré-candidaturas para os cargos majoritários (governo e senado) é até o dia 12 de março, com a realização das prévias até o dia 6 de maio.
Incentivamos que as pré-candidaturas aos cargos proporcionais (deputado federal e estadual) apresentem seu pleito até o seminário de pré-candidaturas.
Vamos às ruas! Nenhum direito a menos! Fora Temer!


Nenhum comentário:

Postar um comentário