quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

A PODRIDÃO DA CUT!!!


VERGONHA NACIONAL.
Criada em Agosto de 1983 no estado de São Paulo durante o Primeiro Congresso Nacional da Classe Trabalhadora, a CUT (Central Única dos Trabalhadores) hoje não passa de mais um instrumento de perpetuação do PT no poder.
Ontem, por ocasião da votação do valor do salário mínimo em Brasília, várias centrais sindicais estavam presentes nas galerias do plenário da câmara de deputados, todas lutando e reivindicando um salário mínimo justo. Por se tratar da maior central sindical da América do Sul e a quinta do mundo, esta central que concentra boa parte dos trabalhadores brasileiros, era a grande ausência na votação, o que não é nenhuma novidade.
O PT quando perdeu o trem da história ao trair o povo brasileiro dando continuidade ao governo neoliberal de FHC, levou junto a CUT que passou a atender aos interesses do PT e não mais a dos trabalhadores brasileiros. A vergonha é grande, o salário dos trabalhadores brasileiros sendo covardemente votado ao patamar de R$545,00 e a CUT ausente desta luta, sendo que ela insiste em dizer que representa os trabalhadores do Brasil.
Não há dúvidas que esta central é um Titanic em direção ao iceberg. Esta falsa central, que foi omissa na votação do salário mínimo, será lembrada pela vergonha, pelo pouco caso com que trata os trabalhadores brasileiros. Como militante da esquerda não participo de atividades onde a CUT estiver presente para não engrossar as fileiras desta banda podre do sindicalismo.

POR: WALDIR GIACOMO (VICE-PRESIDENTE DO PSOL JF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário