terça-feira, 29 de março de 2011

Dia 10 abril - Reunião ampliada do Diretório Estadual

Reunidos em fevereiro a Executiva e Diretório Estadual do PSOL-MG discutiu temas do atual momento político, realizou uma curta avaliação da campanha eleitoral de 2010 em Minas Gerais e no país.
Com relação a campanha em Minas foi avaliado o resultado obtido  a partir de uma campanha muito difícil, tanto pelas condições políticas do estado em que prevaleceu a polarização entre Anastásia e Helio Costa, bem como pelas condições materiais em que o PSOL participou. O nosso candidato ao Governo, Luiz Carlos,  teve um bom desempenho, ficando em quarto lugar com mais de 32 mil votos, e as chapas das nossas candidaturas proporcionais também tiveram votação semelhantes.A candidatura da Marilda ao senado chegou a 53 mil votos e o nosso candidato a Presidência Plínio chegou aos 77 mil votos, 9% da sua votação nacional. Veja quadro abaixo.
Sobre o Governo Dilma é notório que se trata de um governo de continuidade, apontando para prioridades que vão na contra-mão das necessidades da maioria da população, com destaque para mais um reforma da previdência e fiscal com o objetivo de retirada de direitos, além da famigerada reforma política em que as classes dominantes pretendem controlar ainda  mais as eleições as restritas formas de participação popular nas eleições.
Os primeiros meses do governo federal mostram medidas em que o único objetivo é manter os privilégios de grandes empresários, banqueiros e latifundiários, e por outro lado distribuir migalhas aos mais pobres sob a forma de compensação. Este foi caso do reajuste do programa bolsa-família no inicio de março.
O governo Dilma já fez cortes sociais, já anuncia nova reforma da previdência, ataques aos servidores públicos (avaliação de desempenho para acabar com a estabilidade, congelamento dos salários) e aprovou no rolo compressor o ridículo salário mínimo de R$ 545,00.
Organização do PSOL-MG
Este ano, o PSOL objetiva fortalecer a sua organização, e para isso ira realizar 0 seu 3º CONGRESSO NACIONAL em setembro. O calendário inclui a realização de encontros municipais e estaduais, novas filiações, rearticulação das instancias partidárias.  Neste sentido a reunião tomou algumas iniciativas, que de forma combinada com o calendário nacional pretendem elevar a inserção do partido no estado.
Ainda em fase organização será publicada instruções burocráticas que deverão ser encaminhadas junto aos cartórios e TRE-MG.
Principais instruções e prazos:
Novas filiações para que os filiados possam participar do Congresso do PSOL:
Prazo: 8 de abril de 2011.
Entrega de listagem para: João Batista – email: fjoama@yahoo.com.br Telefone, (34)9166:4433 – Carlinhos Campos – email: carlinhospsolmg@yahoo.com.br, Telefone (31)8746:5022 – Fax:(31)3493:2209
Renovação dos Diretórios
O PSOL-MG possui 46 diretórios registrados e cerca de mais 22 que devem ser reativados neste período, além de outros que deverão ser criados.
Dos 46 registrados, 36 já venceram o prazo do mandato, por isso deverão reeleger as comissões provisórias, de acordo com critérios partidários. Veja abaixo a lista:






Reunião do Diretório – 10 de abril
No próximo mês de abril o PSOL realizará no dia 09, reunião da sua Executiva e no dia 10 reunião do Diretório, e convidados do Estado. A proposta é realizar uma reunião ampla, com capacidade para organizar as principais tarefas do período.
No período anterior a reunião, informaremos o local e organização da mesma.  A reunião será de um dia, das 09 horas até às 18 horas.
CURTAS
João Batista Já Está na Ativa
Nosso companheiro e Presidente do PSOL MG, João Batista da Fonseca, participou ativamente das reuniões de fevereiro e já está nas atividades partidárias e do MTL, do qual é dirigente nacional. João agradeceu mais uma vez as manifestações de solidariedade e apoio que recebeu dos militantes do PSOL no ano passado, em função do grave acidente que sofrera. Ele está bem, sem nenhuma seqüela, pronto para a luta e como ele gosta de dizer: “minha memória e minha consciência estão intactas”.
Barbacena
Gostaria que fosse divulgado também as filiações de 2 grandes combatentes ao PSOL de Barbacena -MG : Professor Maurílio e o Adailton que também vieram do PT, depois de grandes decepções. Esses 2 companheiros farão a diferença do PSOL em Barbacena, tem uma bagagem excelente e já estão formando a Comissão Provisória.
Saudações - João Bosco Lopes- São joão del Rei
Núcleo UFMG
No final do ano de 2010, foi organizado o núcleo setorial da UFMG. Trata-se de uma experiência impar na vida do PSOL-MG, e pode servir de base política para organização do partido no estado. Vamos apostar na organização de base do partido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário